quarta-feira, 30 de junho de 2010

Modelo 3d do Templo de Santa Luzia - Portugal



A Basílica ou Templo do Sagrado Coração de Jesus, mais conhecido por Templo de Santa Luzia está situada no alto do monte deste nome, na cidade de Viana do Castelo, em Portugal, donde se vislumbra uma vista ímpar da região, que concilia o mar, o rio Lima com o seu vale, e todo o complexo montanhoso, panorama considerado um dos melhores do mundo segundo a National Geographic.


O projecto da igreja é do arquitecto Miguel Ventura Terra, com óbvia inspiração na Basílica de Sacré Cœur em Montmartre, Paris.
O início dos trabalhos foi em 1903 por iniciativa do padre António Martins Carneiro.


Ventura Terra seria substituído em 1925 pelo arquitecto Miguel Nogueira que orientou a última fase das obras. Edificada sobre uma planta em forma de cruz grega. A sua arquitectura tem elementos neo-românicos, bizantinos e Góticos.


Veja o modelo em 3D no Google Earth e faça download.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Modelo 3D do Castelo Rosenborg


Rosenborg Castle localizado no centro de Copenhague, Dinamarca. O castelo foi originalmente construído como uma casa de verão em 1606 e é um exemplo de muitos projetos arquitetônicos. Foi construído no estilo Renascimento holandês, típico dos edifícios dinamarqueses da época, e foi ampliado várias vezes, finalmente, evoluindo em sua condição atual até o ano de 1624. Arquitetos Bertel Lange e Hans van Steenwinckel o Jovem estão associados com o planejamento estrutural sobre o castelo. by wikipedia


segunda-feira, 21 de junho de 2010

PEx 2010


Panfleto do PEx 2010 para distribuição em pontos de vendas de recarga “TIM”, feito com fotos em plataforma 3D, mostrando o trabalho de um consultor da empresa.

PEx 2010

sábado, 19 de junho de 2010

Arquitetos do Google - Revista Info Exame 06/2010


Pela segunda vez a revista Info Exame fez referência ao meu trabalho de modelagem 3D para o Google Earth.


Diz revista: Fazer modelos 3D no Google SketchUp é hobby de vários brasileiros, que emplacam criações no Google Earth. conheça três surperempreiteiros:

A revista destaca nesta edição três modeladores, eu Eloi Raiol, ArtExplore (Andre Rocha) e Tiago (Tiago Volanick), vale ressaltar que assim como nós três, existem vários modeladores de excelente qualidade no Brasil.


sexta-feira, 18 de junho de 2010

Google Earth 5,2

Google Earth 5,2 Liberado

Google acaba liberada a nova versão do Google Earth - versão 5.2. Esta versão é em grande parte dedicada a apoiar os atletas no exterior e seus dispositivos de GPS (caminhantes, ciclistas, corredores, etc), mas vem com outras coisinhas assim.

Você tem sido por muito tempo capaz de importar dados de GPS para o Google Earth, mas 5,2 melhora a maneira que ela é tratada e apresentada. Há duas características principais que foram adicionados a esta versão:

1. Tracks: Até este ponto, os dados GPS teve de ser introduzida como alternativa uma série de seqüências de linha ou centenas de pontos. Esta extensão KML novo é uma alternativa muito mais suave, e é perfeito para a importação de uma faixa de GPS. Ele contém todos os dados do GPS de seu dispositivo, carimbos de tempo, lat / lon, freqüência cardíaca, etc A reprodução é semelhante ao "centenas de" pontos de exibição de antes, mas com uma reprodução muito mais suave e menos confuso arquivo KML ( tanto no código e no "meus lugares" display).

No passado, você foi capaz capaz de gerar visitas a partir do seu ponto LineStrings e coleções, e você será capaz de gerá-los a seu novo "tracks" também.

2. Elevação Perfis: Como parte deste processo, você pode agora levantar um perfil de elevação "de seu caminho. Isto permite-lhe ver os ganhos de elevação e perdas ao longo de toda sua faixa de GPS. Se você quiser, você pode aplicar zoom em um determinado ponto de sua faixa e só ver que os dados (ao escalar uma grande montanha, por exemplo). Mesmo melhor, o perfil de elevação pode ser gerado a partir de qualquer linestring assim que você pode usar esse recurso em seu existentes arquivos KML, se você quiser.

ge52-elevation.jpg

Além dessas mudanças, existem algumas outras guloseimas incluem:

Melhoria browser embutido. Ele é baseado no WebKit (semelhante ao do Google Chrome browser), e slides de bom do lado de sua tela quando você clica em um link que ela exige.

ge52-browser.jpg

Existem algumas novas melhorias para o Google Earth Pro, incluindo uma importação GIS melhor (melhor interface do usuário, o código KML 2.2 compliant, regionation-auto) e alguns novos cool somente camadas Pro, tais como dados de encomendas E.U., dados demográficos e contagem de tráfego.

ge52-pro_demographics.jpg

Por último, a nova versão vem com uma versão atualizada do Google Earth Plug-in. Esta nova actualização para o plug-in inclui suporte para o recurso de novas pistas, mas ainda não oferecem o perfil de Elevação. Isso é esperado em uma versão futura, mas nenhum calendário foi dado.

Você pode baixar o Google Earth 5.2 a partir de earth.google.com.

Ocorreu um erro neste gadget

National Geographic POD

NASA Image of the Day