segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Google Earth 6!



Apresentando o Google Earth 6!

Google acaba de lançar o Google Earth 6.0 beta, e tem algumas grandes novidades na mesma!As três características principais que você adicionou são:
• Maior integração com o Street View
• Árvores 3D
• Actualização do sistema de imagens históricas

Maior integração com o StreetView

streetview.JPG
Street View tem sido uma parte do Google Earth, desde 2008, mas ela sempre se sentiu um pouco aparafusada no futuro. Você tinha que encontrá-lo sob as camadas, e foi um pouco estranho para navegar. Agora, a experiência é totalmente integrado e é incrivelmente suave.
Semelhante ao Google Maps, basta pegar o Pegman de lado a lado com seus controles de navegação e as estradas serão destaque em azul, onde imagens do Street View está disponível. Deixá-lo em uma estrada que vai voar para a direita até que o nível do Street View!
Além disso, os controles têm apertado, você pode alternar entre o modo Street View e padrão muito facilmente, e você finalmente poderá direcionar as pessoas para o Street View usando KML. É uma experiência muito liso, e tem sido muito bem integrada. Aqui está um pequeno vídeo que mostra o novo recurso Street View em acção:

Árvores 3D

3d-trees.jpg
Alguns anos atrás, a Microsoft adicionou árvores 3D para o que era então conhecido como o Virtual Earth. Foi impressionante, mas incluiu apenas algumas cidades. O Google passou a época a construção de um sistema que poderia fazer duas coisas com sucesso:
• Deixe-as para adicionar um grande volume de árvores 3D.
• Integrar-los de tal forma a não afetar o desempenho do Google Earth.
Conforme você navega por aí, eu acho que você vai concordar que eles conseguiram. A versão inicial inclui mais de 80 milhões de árvores em uma variedade de cidades como San Francisco, Chicago, Nova Iorque, Atenas, Tóquio e Berlim. Além disso, eles construir algumas florestas cheias em partes da África e México.
Os modelos são todas as espécies de exatas, e olhar incrivelmente nítidas. Você pode controlar a camada de árvore usando uma dentro da sub-camada separada de "Edifícios 3D".
Eles estão trabalhando com vários parceiros para ajudar a modelar as florestas ameaçadas do mundo e fizeram os modelos floresta tão preciso quanto possível com a ajuda de organizações como o Movimento Cinturão Verde, a Amazônia Conversation Team e CONABIO.
Para saber mais sobre o novo 3D árvores, confira este pequeno vídeo:

Actualização do sistema Imagens históricas

A atualização para a imagem histórica é uma mudança bastante menor, mas deve procurar ajuda as pessoas mais conscientes de que as imagens que está disponível. O Google descobriu que os usuários desconhecem muitas vezes a imagem excelente histórico que está disponível, e essa atualização deve ajudar a resolver essa questão.
Quando visitar um local, o Google Earth vai continuar a mostrar a data de imagens no canto inferior esquerdo, que é uma grande característica. Agora, se as imagens históricas estão disponíveis no modo de exibição atual você verá um pequeno ícone aparecer lá em baixo que mostra a data das mais antigas imagens disponíveis, como este:
historical_imagery_status.JPG
Aqui está um vídeo que mostra mais sobre este novo recurso:
Para começar, você pode baixar o Google Earth 6 em earth.google.com.
Postado no Oficial Google Earth Blog

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

NASA Image of the Day