terça-feira, 31 de agosto de 2010

Tour 3D da proposta de Complexo de Belo Monte

Tour da proposta de Belo Monte Dam Complex

Google acaba de lançar uma turnê muito impressionante mostrando as possíveis repercussões da proposta de Complexo de Belo Monte do rio Xingu na Amazônia. A excursão consiste de um punhado de modelos 3D, animações de água, e uma variedade de outros elementos gráficos para mostrar o impacto potencial.

belo-monte-dam.jpg

Para ser justo, o Google deixa claro que não necessariamente se opõem à barragem, afirmando no seu blog: "Esta é uma questão complicada, com muitas facetas, e os pontos de vista este autor da postagem não representam, necessariamente, o ponto de vista oficial da Google Inc .; apoiamos o uso do Google Earth para criar visualizações de diálogo."

É realmente um excelente uso do Google Earth para mostrar os dados dessa maneira. Você pode baixar o tour completo arquivo KMZ a partir do site International Rivers, ou assistir ao vídeo abaixo:

Para obter mais informações, confira o artigo completo sobre o Google LatLong Blog, ou você pode ler o comunicado aqui:

SAN FRANCISCO, 30 de agosto / PRNewswire / - Amazon Watch ea International Rivers se uniram para criar um estado-da-arte de 10 minutos Earth 3-D do Google tour e vídeo narrado pela atriz Sigourney Weaver, com a assistência técnica Google Earth Outreach, em apoio do Brasil, rio Xingu vivo para sempre Movimento.Baixe o tour ou ver o vídeo amazonwatch.org. O passeio permite aos telespectadores para aprender sobre os impactos nocivos do e alternativas para a enorme barragem de Belo Monte na Amazônia é o rio Xingu.

Se for construída, a barragem de Belo Monte seria a terceira maior represa hidrelétrica do mundo. A barragem seria desviar o fluxo do rio Xingu, um importante afluente do rio Amazonas, a fim de produzir electricidade para as operações de mineração industrial na região. reservatórios da barragem vai inundar 668 quilômetros quadrados e deslocar mais de 20.000 pessoas. No final da semana passada, o governo brasileiro assinou a concessão para construir o projeto de $ 17 bilhões de dólares, ignorando local, nacional e internacional da oposição, comprovada riscos técnicos e financeiros, ea disponibilidade de fontes alternativas de energia limpa.

O tour e vídeo, chamado "Em Defesa dos rios da Amazônia", ilustra o impacto que um desvio do rio num trecho de 100 km, terá a duas tribos indígenas que ali viveram durante gerações. Também anima as inundações associadas com a barragem, barragens impactos sobre a biodiversidade espetacular da região, mapas e mais de 60 planejadas para a Amazônia brasileira ao longo das próximas duas décadas.

O conceito original para a turnê do Google Earth e vídeo interativo surgiu quando o diretor Avatar de James Cameron e Sigourney Weaver viajou para o Rio Xingu, em abril, acompanhado por Amazon Watch e da organização ambiental brasileira Instituto Socioambiental (ISA). Depois de falar com algumas das tribos indígenas e famílias ribeirinhas que seriam diretamente afetados, Weaver comentou que a Barragem de Belo Monte, "seria um desastre para o rio Xingu, para a floresta e, certamente, para todos os povos indígenas e famílias que vivem ao longo da rio. Seu modo de vida vai desaparecer. "

By: Blog Google Earth

Nenhum comentário:

Ocorreu um erro neste gadget
Ocorreu um erro neste gadget

NASA Image of the Day